sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Frio! No verão! Como assim?!

Dae negada! Tudo tranquilo por aí? =D

Gente, eu sei que eu to sem escrever faz um tempo já... Já tive leitores reclamando até! To me sentindo lido até hahahaha
Mas acontece que eu não tenho nada pra escrever... Praticamente nenhuma novidade por aqui... a vida corre normalmente, uma bostinha duma rotina de escola: acorda, vai pra escola, volta, dorme, acorda, vai pra escola...

Neste momento eu estou na minha aula de sueco na escola (são 9.45 da matina aqui), e a turma tá escrevendo um texto. Como eu não ia me dar muito bem nisso, a professora me liberou pra fazer o que eu quisesse. Bem, decidi escrever alguma coisa aqui então.

Tá, minha semana. Foi legal até. Sexta passada eu fui até Vasa e comprei um baixo. Uma puta bagatela: €460 por um baixo novinho da Ibanez (só o bixinho foi €199), um amp, uma hard case, cabo, strap... Kit completo por R$800, mais ou menos! Você paga mais ou menos isso só num baixo da Ibanez aí, o que é muuuuuito bom pra mim!

Além disso, nada de muito novo. Tenho tocado bastante com o pessoal da escola, na aula de música. A gente vai ter um show, mas eu nem sei quando que é... quando eu souber, aviso vocês. Assim vocês podem vir assistir hahahahaha.

Ah, muita gente anda me perguntando se tá frio aqui. Claro que não, aqui é alto verão! Ontem quando eu acordei (7.30 da madrugada) tava quente pacas: UM GRAU. Sim sim, eu sei. Cara, no final do verão aí no Brasil sempre tá uns 20, 25 graus (pelo menos em Curitiba). Aqui, final de verão é UM GRAU. Acabei de voltar do intervalo e não sinto a ponta do meu nariz. Adoro essa sensação, mas quando ela acontece na estação certa.
Sabem, alguns finlandeses dizem que "se há um inferno, é feito de gelo". To começando a acreditar que há um inferno, é feito de gelo, e é conhecido popularmente como Finlândia.
Não que eu não esteja gostando. Claro que estou. O pessoal daqui é bem legal, o lugar é massa. A paisagem é bem bucólica: campo, campo, campo, floresta, floresta, campo. O prédio mais alto da cidade tem cinco andares.
Fato interessante: eu estive no prédio mais alto de toda a Finlândia, em Tampere. Cara, não deve dar nem a altura da Galeria Tijucas. Certeza que não. Medonho.

Hoje eu vou até Vasa de novo. Sabem pra que? PRA IR NO CINEMA. Pois é, porque aqui nessa vila não tem cinema. Sabe o que mais que não tem aqui? McDonalds. Quando soube disso, sabia que não era uma cidade. Na verdade só vi dois McDonalds aqui: um em Tampere e um em Vasa.

Ah, eu falei do pessoal daqui ali em cima. Cara, o povo daqui não segue bem a imagem de europeu que a gente tem aí no Brasil. Eles são bem legais, super curiosos em relação a tudo (eles não sabem merda nenhuma sobre lá/aí), bem simpáticos e educados. Só que são muito tímidos. Não são grossos nem esnobes que nem os franceses ou os ingleses hahahahaha
A timidez deles é bonitinha no começo. Parecem criancinhas quando querem fazer amigos, sabe? Sentam perto de você, ficam quietos só te olhando. Mas depois de um tempo irrita. Você acaba se forçando a andar com os loucos, porque estes estão longe de tímidos.

Muita gente louca aqui, sabe. Mas aqui você nunca fala que alguém é louco, você fala que é "especial". Mas quer dizer a mesma coisa.

Cara, tá ventando muito aqui, sério. Agora começa o outono. Isso aqui na Europa é estação de chuvas, o que significa que vai chover até o Natal agora. Me lembra um pouco do clima de Curitiba, o que me lembra um pouco o clima de Londres. Todo mundo daqui fala que é igual ao clima de Londres.

Sei lá gente, to escrevendo qualquer coisa que me vem à cabeça. Sério mesmo, não tenho nada pra escrever. Mas estou com um projeto novo: o projeto "Fatos Curiosos da Finlândia". O nome já diz quase tudo. O objetivo seria postar uma vez por semana um fato curioso, estranho ou peculiar da cultura finlandesa/européia. Só não sei se vou ter fatos o suficiente...

Bem, aguardem então o primeiro post da série nos próximos dias (ou não). E não, eu não sei quando vou postar mais alguma coisa aqui. Por hoje é só, negada.
Se cuidem aí, não esqueçam de mim e por favor, dêem valor ao sol e ao calor das últimas semanas. E ao feijão e arroz. Aaaaaah que falta que faz um feijão e arroz.

Até a próxima amiguinhos!


Beijundas!

3 comentários:

  1. háá eu reclameei =D eei sabe o que falta? FOTOS, tiiire fotos daí loucamentee! tenho curiosidade de ver a escola, as ruas, os sinaleiros, haha
    saudades pooc! beijos nego (tua culpa chamando a gente de negada haha)

    ResponderExcluir
  2. Poooc! Claro que agente nao vai esquecer de voce u.ú

    Podexá que eu to aproveitando beem o verão aqui hahaha
    bejios, saudades, Adri

    ResponderExcluir
  3. heey, meu pai trabalha na galeria tijucas =D

    ResponderExcluir