sexta-feira, 10 de setembro de 2010

A Noite da Mini-Lagosta

Dae negada!

Lembram que eu tinha falado do post da Noite da Mini Lagosta? Então, cá está!

Primeiramente deixa eu explicar o que exatamente é a mini-lagosta. É tipo um lagostim (mini-lagosta, sério) que eles comem aqui. É uma comida da estação (final do verão), coisa que a gente não tem muito aí. No finalzinho do verão, tradicionalmente, o povo daqui se reúne com a família e os amigos pra comer esse bixos... Montes deles! Minha família comprou mais de 200 (o que não é muita carne, na real)!

A "festa" começou lá por umas 7 da noite (ainda era dia), e os convidados eram dois casais de amigos dos meus pais, além dos meus pais e eu. Os filhos de todos ficaram em casa, e os meus irmãozinhos foram pra casa de amigos.

Infelizmente, essa foi a única foto que ficou "decente", então vou explicá-la. Lá atrás vocês vêem o Steve (o careca), o melhor amigo do meu pai. O cara é super gente fina, fato. À sua esquerda, a esposa que eu não lembro o nome. À esquerda da esposa está a amiga e colega de trabalho da minha mãe (elas trabalham no hospital da cidade). A minha mãe é a cabeça loira que está na ponta oposta ao Steve. Ao lado dela está o marido da colega da minha mãe. O pançudinho charmoso alí é o meu pai. E no lugar vazio sou eu.

Vocês vêem alí atrás do Steve umas lanternas de papel coloridas? Então, isso é típico dessa festa. Quando ficou noite a gente não acendeu nenhuma luz elétrica. Ao invés disso, eles acenderam velas naqueles copinhos vermelhos que estão na linha central da mesa.

Ah, curiosidade. Se vocês olharem à esquerda do Steve tem uma porta branca. Aquela porta vai para o quarto do meu irmão, o banheiro e o meu quarto, que são separados do resto da casa. Na casa você entra pela porta que está atrás da cabeça do meu pai.

De volta à festa, é bem divertido. Claro que seria melhor ainda se eu entendesse o que eles falam, mas tudo bem. Quando eles iam falar comigo falavam em inglês, então tá susse. A gente conversou e comeu a noite inteira, acompanhado de vinho (tinto E branco) e schnaps. Sempre meu pai enchia o copo de todo mundo e começava a cantar as schnaps weisel (acho que é assim que escreve), as músicas de beber. Daí a gente virava tipo metade de uma dose de Aquavit, um destilado forte pracaceta que tem aqui. Não deu 3 horas de festa e já tava todo mundo alegrinho, se vocês me entendem.

A partir daí tudo é um limbo. Me lembro que tomamos café e que eu acordei na manhã seguinte com uma ressaca da porra. E não fui só eu... Todo mundo lá deu PT. No dia seguinte parecia que a gente tinha ido pra guerra, todos tavam um caco só.
Mas foi bem divertido... Às vezes eu tenho uns flashes do meu pai olhando pra mim e falando "olha, vc já é um filho pra mim" (com voz de MUITO bêbado) e da minha mãe dançando o sambinha que eu coloquei pra tocar.
Essa foi uma parte engraçada. A gente tava ouvindo música normal, daí o amigo do meu pai pediu que eu colocasse música brasileira. Eu coloquei um CD de chorinho que eu tenho no meu PC. Assim que a primeira música (Vê se gostas - Waldir Azevedo) começou a tocar, o amigo do meu pai (o que tinha pedido a música)  falou "isso aí não é música de filme pornô?" Hahahahahaha eu quase caí de tanto rir =D

Na manhã seguinte eu acordei e passei um tempo no meu quarto tentando lembrar se eu tinha feito merda. Como nada me veio à cabeça, eu fui tomar café. Percebi que tava todo mundo meio morto, então fiquei de buena. "Pelo menos não fui o único" foi o que eu pensei... Tomamos café e eu passei o dia todo em casa tentando achar alguém pra sair (era domingo né pô), mas ninguém aqui sai de casa.

Tá aí negada, isso é tudo de relevante que eu lembro sobre aquela noite. Se eu tiver mais algum flash interessante, tenham certeza que postarei aqui. Lembrem-se de comentar aqui, eu quero saber o que vocês pensam de tudo isso! E quero saber se estão vivos, também! xD

A gente se fala provavelmente no próximo FCF, okei? Cuidem-se aí!

Beijundas!

5 comentários:

  1. Pois é....
    Schnaps... Lagosta, mesmo que mini, e PT...
    Combinação para ser enviada aos CAçadores de Mitos... hehehe...

    ResponderExcluir
  2. Mini Lagosta não é camarão?

    ResponderExcluir
  3. Hey
    Gostei muito do seu blog!
    Achei ele hoje por acaso.Estava pesquisando sobre peixe fermentado e apareceu o link do seu blog.

    Lagostas são um terror hauhaua,agora mini lagostas eu nunca vi.

    ResponderExcluir
  4. valeu pelos comentários gente! =DDD
    tem um fatos curiosos no forno viu, acho que amanhã sai ;D

    ResponderExcluir
  5. Pooc, vejo que voce curtindo horrres :D
    que bom!

    E a mini-lagosta,é boa? hahahaha

    beeijos

    Adri

    ResponderExcluir