sábado, 6 de março de 2010

Finalmente, a decisão

Pois é negada, hoje é dia 6. Isso significa que a reunião de emparceiramento foi hoje. Isso significa que eu escolhi o país onde eu vou passar um ano inteiro! =DDD

Mas antes de eu anunciar o resultado a todos, permitam-me contar-lhes um pouco sobre essa maldita reunião...
Bem, pra começar bem, eu cheguei atrasado. Isso porque fui para o lugar errado. É, pois é. Fui pra Sede Distrital do Rotary, na Estação Rodoviária de Curitiba. A reunião era num prédio na R. Dr. Faivre, na frente da Universidade Federal do Paraná.
Acabei chegando meio atrasado, mas como a reunião não tinha começado ainda, não deu nada.
Bem, começa mais uma reunião de Rotary. Todo mundo levanta e bate palminha pras bandeiras (salda o pavilhão nacional), daí vem o governador e fala um monte de coisas, daí vem o secretário e fala um monte de outras coisas, daí os Inbounds (intercambistas de outros países que estão aqui) falam um pouco de seus países, daí eles tiram foto com o governador. Aí vem a vez do Rotex (ex intercambistas), que falam um pouco sobre os países pra onde foram, daí eles tiram foto com o governador (sim, todo mundo tira foto com o cara). Ah, esse governador não é o Requião, é o governador do Distrito 4730 de Rotary International, cujo nome é Tigrinho.
É então, e só então, que vem a vez dos Outbounds (eu e mais uns 40) escolherem os países.
O esquema é meio primitivo, mas funciona bem. Desde o primeiro lugar, cada Outbound vai até o palco e fala qual país escolheu. Daí essa mesma criatura vai até um mural improvisado, onde escreveram o nome de todos os países, e escreve o seu nome ao lado do país escolhido.

E assim foi. 25 criaturas, mais ou menos, escolheram seus países antes da minha vez. Foram todos os países da lista, menos... a Finlândia! Daí é claro que eu peguei na hora né... só que tem um probleminha.
A vaga da Finlândia não está confirmada ainda. Está "aguardando confirmação". Acontece que é necessário que um finlandês queira vir ao Brasil para que eu possa ir à Finlândia.

De qualquer maneira, já estou colocando minhas esperanças naquele fim de mundo frio pacaralho, já que os europeus, no geral, gostam muito do Brasil. Claro, nada é certo ainda, mas disseram que eu receberei a confirmação essa semana...

Agora peço a todos que rezem pra que dê certo esse esquema aí. E que seja uma reza brava mesmo...
O próximo post aqui será quando eu receber a confirmação (ou não) da minha vaga. Então não sei exatamente quando será, óbvio.
Anyway, por enquanto é só negada.

Beijundas!

4 comentários:

  1. Daaaaale beibe
    A Europa é nossa!
    Vai dar tudo certo e vão confirmar essa vaga!
    Aniversário na Holanda e tudo mais!

    Beijão e que venha o intercâmbio pra gente!

    ResponderExcluir
  2. "Ah, esse governador não é o Requião,..."
    hahahhahahahhahaha xD...
    ke pena que soh sobrou a Finlandia, è meio longinho dake, mas pelo menos è onde tem a sede principal da nokia (malz... mas sou fan da nokia xD) hehehehhe...
    mas se qndo vc for pra la, eu estiver ake ainda (tomara ke nao, mas nunca se sabe), vc pod vir pra ca uns dias ou eu ir ateh vc uns dias... ou vc vai tar na ksa de umas familias xatas?

    ResponderExcluir
  3. então, ainda não sei na casa de quem eu vou ficar, isso só vou saber depois.
    Mas a gente marca pra se encontrar em algum outro país... que tal na bélgica? =D
    sei lá, vou ver... te falo assim que puder ;D

    ResponderExcluir
  4. ke belgika maneh oke... se eu tiver ake ainda, vc vem fikar uns dias ake em casa!

    ResponderExcluir