segunda-feira, 1 de março de 2010

Começando a me preparar (já?)

Pois é, eis o meu bloguezinho novo =)
Não sei se cheguei a falar isso pra alguém, mas decidi que, durante o meu intercâmbio, ia fazer um blog pra contar pro pessoal aqui de casa como são as coisas por lá (seja lá onde "lá" for...).
Achei o modo mais fácil, sabe. Pensei em fazer vídeos e postar no youtube, mas isso dá muito trabalho... escrever aqui é mais simples.
Bem, eu ainda não saí do Brasil. Mesmo assim, já estou com saudades da minha terrinha linda... e dos meus amigos, da minha família, da namorada, da faculdade... de tudo!
Cara, só de pensar que vou passar um ano fora... não sei bem o que sentir sobre isso, porque acaba sendo um mix de sentimentos. Tô muito empolgado com a ideia de passar um ano conhecendo uma cultura nova, gente nova e toda aquela lenga-lenga de intercâmbio. Mas também tô muito triste em pensar que vou passar um ano longe das coisas que eu mais amo (citadas acima).
É engraçado, e chega a ser dramático, pensar nisso. Hoje em dia, ando aqui por Curitiba olhando pra cada coisa. Cada casa, cada rosto, cada rua. Cada vez mais penso o quão difícil vai ser deixar a minha cidade. Com certeza vou sentir saudades de ver o Oil Man na XV, ir ao Mercado Municipal, à Tesoros de Cuba, de andar pelo centro, pelo meu bairro. Cara, vai ser foda sair daqui!
Mas tá, chega de sentimentalismo. Agora tá na hora das novidades né =DDD

Dia 6, sábado próximo, vou escolher o país na reunião de emparceiramento. Já tive uma confirmação inicial de alguns países, mas não sei quantas vagas tem pra cada um e tal, então tudo depende de dia 6. Bem, dessa lista que me foi enviada, separei os países que me interessam e fiz uma lista de prioridades baseada em índices como IDH, PPC, Densidade Populacional e Qualidade de Vida. Eis a lista:

1- Finlândia
2- Suíça
3- Dinamarca
4- Eslováquia
5- Bélgica
6- Alemanha
7- Hungria
8- Polônia

Sei que esse troço de índices e tal parece meio maníaco de minha parte, mas eu não pude evitar. Acabei dando mais importância pro país do que imaginei. Antigamente eu falava "não importa pra qual país eu for, o que importa é a experiência". Não é mais bem assim...
Claro que eu não vou desistir se não conseguir o país que eu quero, dã. Mas acontece que os melhores países fornecem melhores experiências (pelo menos eu acho).
Bem negada, coloquem as suas opiniões aí sobre a minha lista. E sobre a ideia do blog também!
Por enquanto é isso, acho que a próxima postagem já vai ter o nome do país (ou não).

Beijundas!

2 comentários:

  1. (pq tem ke coloka uma url pa pode comenta?)
    eu escolhi a alemanha pq eh perto de mim, mas se kiser a suiça tbm ta bom (alemanha eh melhor na minha opiniao)... qndo ke vc vai? pq eu to pensando em volta po Brasil em julho!

    ResponderExcluir
  2. nao sei pq tem que colocar um url pra comentar, sou novo nisso =D
    eu vou no meio do ano, lá por julho... mas a gente dá um jeito de se encontrar ;)

    ResponderExcluir