terça-feira, 17 de agosto de 2010

Finalmente em Närpes!

Daeeeeee negada!!!

Finalmente estou aqui em Närpes! E depois de uma semana sem escrever uma merdinha sequer, finalmente poderei relatar a semana maravilhosa que eu tive com o pessoal em Karkku!

Bem, iniciemos do início: a vinda até esse fim de mundo.

Bem, embarquei lá em Curitiba às 15.10. É, eu sei. Era pra ser à uma, mas o vôo atrasou. Claro.
Tá, cheguei em Sampa bem de buena, esperando encontrar a Thais lá. O que foi acontecer só dentro do avião, mas tá.


Bem, Cheguei em Sampa e percebi que havia algo faltando na minha mochila: a bandeira do Brasil! Visualizei-a em cima da minha cama, toda bonitinha dobradinha. E vai ficar assim por um ano, pelo visto... Bem, fui ao DutyFree (acho que é esse o nome do troço) e comprei uma nova por CINQUENTA E QUATRO DÓLARES. Dá pra acreditar nessa facada no saco? Fiquei puto com isso, mas tudo bem.
Cheguei no portão de embarque e percebi que não havia mais ninguém ali. Primeiro pensamento: FODEU! Não exatamente, ainda estava na última chamada. Encontrei a Thais dentro do avião, num lugar totalmente longe do meu. Bem, fui até o meu lugar, depositei minhas coisas no bagageiro e fiquei lá morgando por 11 horas, tentando dormir e passando sobre o Atlântico.
O vôo até que foi divertido. Tinha um comissário de bordo muito gayzinho, mas gente boa. Falava português com biquinho. Nenhuma das aeromoças holandesas era lá grande coisa.
Cheguei em Amsterdam. Bem legal o aeroporto lá, fomos eu e Thais para o embarque para Helsinki. Encontramos uns intercambistas canadenses que iam pra Helsinki, que acabaram virando bons amigos até.
Bem, fomos a Helsinki então. Eu já não aguentava mais sentar em avião e ver o chão indo pra longe, mas tá. Mais três horas no avião e chegamos em Helsinki-Vantaa. Finalmente, cheguei ao inferno. E tava mesmo um inferno, quase 30graus.
Fomos então eu, a Thais e os dois canadenses, pegar as bagagens e encontrar o pessoal do Rotary no desembarque. Foi bem massa, pessoal gente fina. Ficamos um tempo esperando o resto do povo e fomos pro ônibus.
Aquela ali é a amiguinha canadense =)

Bem, de lá fomos a Karkku, uma cidade minúscula que hospeda uma belíssima escola evangélica, local do acampamento. Eu poderia contar todos os detalhes da viagem, mas não vai rolar. Pouco tempo, pouca paciência. Sem falar que daí eu fico sem história pra contar quando chegar aí.
Tá, chegamos finalmente, depois de quase 3 horas no ônibus, à Karkkun Evankelinen Opisto, aka Escola Folclórica Evangélica de Karkku. Lugar legal, cheio de gramados e bosques, com lago e uns chalezinhos onde a gente dormiu. Eu dividi o quarto com o Victor, um brasileiro de Sergipe, eu acho. Sei que era baiano xD
Mano, eu tenho que terminar de escrever isso. Faz três dias que eu to escrevendo esse troço, hoje foi o meu primeiro dia na escola e eu ainda não posso contar como foi -.-
Tá, Karkku. Karkku foi muito massa, me diverti pacas e conheci um pessoal muito legal =)
Tive aulas de sueco, fui na sauna com o povo, comi um bando de comida estranha, fiz bons amigos... muito massa mesmo!
Bem, eu até pensei em fazer um relatório sobre cada dia, mas ia dar um livro só sobre Karkku. Basicamente, meus dias foram compostos de aulas de sueco (5 horas por dia pra aprender o que eu já tinha aprendido no Brasil) e um tempinho livre conversando com o pessoal. As refeições (aqui são 5 por dia) eram bem agradáveis, os tutores eram massa e o povo era bem legal (principalmente os latinos, os mais animados).
Ah, encontrei Jesus em Karkku. É, Jesus. Um mexicano de quase 1.90m super gente fina, o cabrón mais camarada que eu conheci.
Ah, teve a visita a Tampere, uma cidade próxima. Bem interessante, bem pequena, bem massa. Lá eu conheci meus veteranos, um povo bem massa que chegou aqui em janeiro. A maioria é australiana, e estavam todos meio bêbados (pra seguir o costume) mas são bem legais. Fui parado por uma finlandesa velha bêbada  que ficava falando algo sobre o Brasil em finlandês. Super massa.
Tá, de lá de Karkku eu vim direto pra Närpes, com o Anders. Anders é o meu conselheiro, o cara do clube de Närpes responsável por mim. Ele é bem massa, até me comprou umas coisas =D
Daí conheci minha família. Eles são muito massa, sério mesmo. Meu pai é preguiçoso, minha mãe faz tudo pra ele, meus irmãozinhos pequenos são super fofos, principalmente minha irmãzinha de 9 anos. Meu irmão de 14 é massa também, mas meio recluso. 

Bom negada, por enquanto é isso. Hoje foi o meu primeiro dia na escola, quando acabar a semana eu conto como que foi, beleza? Mais porque tô sem saco de escrever mais do que por falta do que escrever...
Mas quando chegar sexta ou sábado eu posto, talvez.

Até lá, é isso aí. Se cuidem hein negada!

Beijundas!

3 comentários:

  1. não sei porque quando você comentou do comissario gay, fiz aquela cara de "hmmm, porque não estou surpreso.."
    e.. 54 fucking dolares por uma bandeira?
    c tu me manda metade dessa grana t enviava a tua por FEDEX
    huasSHUHUS

    ResponderExcluir
  2. Essas conversas ae!! puta que paril!!

    o Lema é diversão Erick

    Grande abraço

    ResponderExcluir