quarta-feira, 16 de junho de 2010

Conversas com os nativos!

Dae negada, como que tão as coisas?

Então, apareci aqui pra mandar umas notícias bombásticas pra vocês!
Grande povo do meu Brasil (xô galinha style, pra quem sabe), ando comunicando-me com nativos da inóspita região onde tentarei sobreviver por um ano inteiro!

Eis que estava eu, bem de boa, mexendo no facebook. Daí de repente me chega uma mensagem de uma tal de Viktoria Marander. Nome finlandês, então eu olhei né.
Ela falou mais ou menos isso: "Oi, eu sei que pode ser meio estranho, mas eu ouvi dizer que você vem aqui pra Närpes. Eu vou estudar com você então, no Närpes Gymnasium."
Bem, o mais estranho foi a parte do "ouvi dizer". Eu realmente me assustei com isso. Como assim ouviu dizer? E quem disse? Daí eu perguntei a ela, claro. E ela disse que todo mundo lá já sabe de mim. Não que isso seja muito difícil naquele vilarejo que é Närpes.
Diz ela que um belo dia o Reitor do colégio (sim, lá os colégios têm reitores. tenso né, parecem mais perigosos que os "orientadores disciplinares" daqui) apareceu pra todo mundo falando de um "Brazilian boy" que iria estudar lá no próximo ano letivo. E adivinha de quem que o cara tava falando? =DDDD

Bem, no momento estou me correspondendo com a Viktoria apenas. Já que aquele imprestável do meu pai não me responde há duas semanas -.-'
Mas tudo bem, ele deve estar ocupado assistindo o gelo derreter, afinal tem só isso pra fazer lá. Isso e cuidar dos tomates.

Ah, falando nisso, a Viktoria me disse que há dois bares na cidade, um que só abre de vez em quando e um que sempre tem alguma coisa legal rolando. Tem um cinema também, mas é meio merdentinho. Quando eles querem ir ao cinema, vão até Vasa, a maior cidade das redondezas.

Acho que that's all, folks... quando eu tiver mais coisas pra falar, postar-las-ei de imediato.

Beijundas!

6 comentários:

  1. onde que teu pai ta??? hei, hj è niver dele nao è?

    ResponderExcluir
  2. não dã, meu pai de lá, o Anders Nybacka! E sim, hoje é niver do meu pai daqui =3

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!

    Boas aulas de sueco e boa viagem a Narpës, quando for. E também bom intercâmbio por lá.

    Por falar nisso, nunca ouvi falar de Närpes. Na verdade só conheço uma coisa da Finlândia: o desgraçado do Mika Häkkinen. Quando comecei a assistir F1, torcia pro Schumacher, e quem ganhou naquele ano foi o finlandês lazarento. Tudo bem, depois ele se aposentou o Schuma ganhou até eu enjoar...

    Bom, se curtir um punk rock, pode passar no blog da minha banda e dar uma ouvida:

    bandakakarottos.blogspot.com


    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Valeu cara!

    hushaushaushau o Mika Häkkinen assombrou o Schuma por um tempinho né xD

    então cara, minha namorada me falou da tua banda, é amiga de vcs. francieli kiem, conheces?
    eu até tava a fim de ir num show de vcs, mas parece que a mulher tem vergonha de mim. nunca me avisou, e quando teve não me convidou. vai entender né...

    anyway, quando tiver me avise que eu dou um jeito de aparecer. adoro um punkzinho pela manhã ;D

    abraço!

    ResponderExcluir
  5. hahahhaha... tendi, vc è filho de 2 pais certo?
    tenho 2 coisas tensas pra te falar:
    1- sim, a mulher tem razao de ter vergonha de vc... vc tinha que para de fica postando aquelas tuas fotos de fio dental no orkut nè!
    2- sinonimos pro teu anyway: http://translate.google.it/?hl=it&tab=wT#it|en|comunque ... pq eu cansei dele
    maaaaaass..... tbm te amo!

    ResponderExcluir
  6. Oiii, eu vou ficar em Lahti, é no sul. cidade grande até, 100 mil habitantes :D
    que dia voce vai? eu acho q vou dia 6 ou 7 de agosto por causa do acampamento lá
    Dia 9 chega uma minina lah da finlandia ela vai ficar na minha casa ateh eu ir mais ou menos, acho q vai ser bom conversar com ela.

    ResponderExcluir