domingo, 3 de outubro de 2010

Show, outro show, mais um show e festa da turma...

Oooooooi negada!

Tudo sussegado com vocês?

Então gente, eu sei que eu tinha prometido um post pra domingo passado... E eu sei que esse post não existe. Mas tenho bons motivos pra isso:
Sábado, depois do show, eu fiquei sabendo que eu teria um show com o pessoal da aula de música na terça, em Kristinestad. Daí pensei em escrever sobre os dois, então esperei.
Daí terça, em Kristinestad, fiquei sabendo de dois shows na quinta com o mesmo pessoal, aqui em Närpes. Daí esperei mais.
Daí quinta fiquei sabendo da festa da turma na sexta, e decidi esperar mais um pouco...
E ontem eu tava com preguiça. Pronto, taí a explicação.

Agora, aos acontecimentos épicos da semana.

Primeiramente, o show no sábado, no Logen. O Logen é o único hotel da cidade, e também é um bar. Tava tendo um "festival pras bandas locais". Isso são 3 bandas. Bom, na verdade duas bandas e um duo. E a melhor parte é que eu não fazia parte de nenhuma das bandas. Nem do duo.
Acontece que meus amigos têm essa banda, Unit 102. Eu até já tinha ido num ensaio deles, uma música legalzinha, Industrial Metal e tal. Daí duas semanas antes do show eles chegaram pra mim pedindo pra eu tocar no lugar do baixista, basicamente porque ele é um merda. Não sei se eu já não contei isso pra vocês, mas anyway. Fui em alguns ensaios e toquei com eles. Foi legal, bem interessante. Tinha "bastante" gente (eu boto umas 60 no máximo, sendo que só 30 estavam lá pra assistir o show). Conheci 3 portugueses que estão aqui colhendo tomates ou algo assim. CARA não dá pra entender uma palavra do que eles falam. Sinti que eu não falava mais português, sabe? Daquela noite foi isso, agora eu tenho algumas fotos pra vocês =D

Tão me vendo ali no cantinho? Pois é, eu também não. Essa porra de palco era minúsculo demais até pro duo, imagina pra gente.
Única foto decente tirada durante o show, nada de especial. Eu segurando o baixo, grande coisa. Btw, esse é o baixo que eu comprei aqui. Bagatela, um Ibanez novinho por 199€ =D

Bem, quantos aos shows com a classe de música da escola, não muito a comentar. Setlist gay, pessoal gay, audiência gay. Mas foi divertidinho até. Os aqui, não o em Kristinestad.
Ah, sabiam que a escola em Kstad é a pior de todo o país? Pois é, e foi lá que eu toquei.
Os dois shows aqui em Närpes foram legais. Foram pro pessoal da nossa escola mesmo, todo mundo gostou e eu recebi um bando de elogios depois (ego inflado detected)

Agora a festa da turma! Ha, as festas aqui são de fazer qualquer brazuca chorar.

Lembram de quando a gente tinha uns 13, 14 anos e ia em festa que começava às 7 e terminava à uma? Pois é, ei-la, a festa finlandesa.
Cara, é desesperador. A gente se reuniu num lugar no meio do nada (como tudo aqui) pra... beber.
Então, lembram quando a gente tinha 14 anos e começou a beber, que a gente saia SÓ pra ficar bêbado e ficava falando pros outros "CARA, EU VOU FICAR MUITO BÊBADO HOJEEEEEEE". Então, bem-vindos à Finlândia.
Primeira coisa: você leva o que você bebe. Até aí, tudo bem. Fui com a minha amiga até o supermercado comprar bebida. Comprei 8 cervejas: 4 Guiness e 4 Murphy's. Pensei "bem, até umas 4 da matina... é o suficiente". Hahaha.
Cheguei lá lá por umas 7.30. Tinha gente que já tava meio bêbada, mas não totalmente. O interessante é que os finlandeses começam a falar com você e até a sorrir depois que bebem. Essa foi a parte legal. Fui lá, bebendo minhas cervejas, fumando meus cigarrinhos, aproveitando. Quando eu vi, todo mundo tinha ido embora, minha cerveja tinha acabado (dei umas pra um amigo meu que não tinha nada), meu cigarro tava quase acabando (todo mundo pega cigarro do brasileiro), e todo mundo tava indo embora. Eu perguntei pra alguém "porque tá todo mundo indo embora?"
A resposta: "porque a festa acabou, ué"
A reação: "O QUE?!?"

Pois é. É basicamente isso. Eles chegam, bebem, ficam bêbados, vomitam, vão pra casa. Assim eles podem reclamar da ressaca no dia seguinte.
Deprimente.

Mas até que eu me diverti, sabe. O pessoal fica menos tímido quando bebe, então conversei bastante com todo mundo. Mas ainda não são brasileiros, e ainda não é uma festa brasileira. Mas, fazer o que.

Gente, foi mal mas eu não tenho nenhuma foto decente da festa. Vou ter que deixar isso na imaginação de vocês. Mas pensem, pelo menos vocês têm um post agora =D

É, acho que é isso, por enquanto. Não tenho muito o que contar ultimamente, sabem? Minha vida aqui é bem monótona e meio chatinha até. Estou tão homesick que dói. Fico em casa o dia todo no StumbleUpon (procurem, é muito massa e vale a pena) ou lendo, ou meditando, ou tocando baixo. O povo daqui não faz nada nunca, então eu fico em casa.
Pelo menos minha família é fucking awesome. Adoro eles =D

Acho que essa semana vou escrever alguma coisa pro FCF, se tiver alguma coisa pra escrever xD

Beijundas!


5 comentários:

  1. E na foto... ainda tem cabelo.... !!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa pelo que vc fala a finlândia é um lugar extremamente tedioso.
    mas pelo menos é um lugar bonito.

    fico pensando se as festas das faculdades são assim também O.O

    ResponderExcluir
  3. não é que seja tedioso... só não é tão animado quanto o brasil né...
    sem falar que eu to em cidade pequena. diz a lenda que a vida noturna de helsinki é tensa =D

    ResponderExcluir
  4. Adorei a tua foto com o fundo rosa meio gay :D hsauihsauisa

    ResponderExcluir
  5. retardado mental =D
    aposto que o frances era gay ! =D
    ahsuashusahusahsau
    saudades (L)

    ResponderExcluir