quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Acampamento Multidistrital

Ooooooi negada!

Tudo susse com vocês?
Porque aqui tá tudo... massa.

Então, eu sei que to há um tempo sem escrever, mas é porque... tá, eu tava sem empenho mesmo. Não vou inventar desculpa porque vocês já sabiam a verdade.
Anyway, estou aqui para contar-lhes as novidades =D

Tive a primeira neve decente aqui em Närpes no dia 15, o mesmo dia em que eu fui pro Acampamento Multidistrital. O acampamento foi em Ähtäri (ou algo assim), uma cidade perto de Seinäjoki (outra cidade). Sabem, aquelas duas cidades das quais vocês nunca ouviram falar.
O acampamento uniu dois distritos: o 1380 e o 1400. Foi muito massa, me diverti muito e conheci melhor o pessoal do outro distrito.
Lá tinha mais neve que aqui, e eu pude experienciar o rolamento na neve pós-sauna. De fato, uma experiência única. Você não sente os seus pés depois de 3 segundos, e se ficar mais de 5 minutos não sente o resto do corpo também. Mas foi bem massa =D
A gente passou três dias lá, e no sábado fomos até Ähtäri pra visitar o zoológico e um hotel-caverna super massa. O zoológico tinha vários animais típicos dessa latitude, tipo ursos, lobos, leopardos-das-neves, castores e essas coisas. Tava nevando bastantinho, como vocês podem ver:
Pois é, eu sei que parece aquela neve falsa de isopor que a gente coloca nas árvores de natal aí no Brasil, mas é neve de verdade... Mano, parecia que o mundo ia acabar. Gelo é pra sair do congelador, não cair do céu. Tudo errado nesse país xD

Claro que, como bom turista que sou, quase não tirei fotos dos animais. Mas vou colocar aqui a única foto que ficou boa do gatinho gelado, só pra dizer que pus.

É, pois é. Taí, o gatinho gelado. Acho que isso era o mais especial no zoo. Além disso, o normal: ursos, renas, viados (de ambos os lados da cerca, se vocês me entendem), castores, lobos... Ver os lobos foi legal, porque eles tavam dormindo enroladinhos que nem cachorros. Daí quando a gente chegou lá, ninguém conseguia vê-los porque eles pareciam pedras, ainda mais com a neve... Demorou uns 3 minutos até que o primeiro animal falasse "ih, tão todos ali". Mas foi legal.
Ah, daí tem o hotel-caverna. Eu não sei bem como explicar esse hotel... Ele foi cavado em pedra, sabe. Tá, não é bem uma caverna. Tá, peguem a foto e se virem.
Sacaram? É subterrâneo, cravado na pedra. Sei lá, é massa pacasseta. Esse valeu a pena, até porque lá dentro não nevava...

Além disso eu também fui até Helsinki, não sei se contei pra vocês... Não foi lá grande coisa, eu só acompanhei a minha família enquanto eles faziam compras. Porque isso é o que os caipiras do interior fazem na capital, pelo visto. É tipo o povo de Londrina quando vai pra Curitiba, sabem? Não precisa nem de hotel, dorme no Mueller mesmo. Com todo o respeito aos Londrinenses, claro.
Então basicamente foi isso. Eu fui até Helsinki, passei dois dias lá e não visitei nem a porra da catedral da cidade, que é linda. Nem o parlamento, nem o monumento do Sibelius, nem porra nenhuma. Só fui até o Stockman, uma super loja onde eu fiquei com o meu pai por uma hora e meia escolhendo vinhos. É, pois é.
Ah, mas eu tamb;em encontrei os brazucas que tão aqui pelo Rotary. A negada se reuniu em Espoo, uma cidade do lado de Helsinki. Tipo São José, sabe. Daí  eu fui lá, fiquei com eles um pouco e voltei pro hotel depois. E foi isso.

Tá, acho que é isso que eu tenho pra contar pra vocês, meu povo. Bem, provavelmente eu tenho mais coisa, mas o que eu não tenho é empenho de escrever tudo xD
Mas não é tanta coisa assim mesmo...

Anyhow, por enquanto é isso. Me esperem daqui a algum tempo com mais novidades extremamente empolgantes e excitantes sobre a vida nesse país que sempre é um dos primeiros a sumir nos filmes de fim de mundo (consultar O Dia Depois de Amanhã e 2012).

Beijundas! 


3 comentários:

  1. erickeee, parece que vc ta ficando calvo naquela foto da neve! shueshuehsuehusheuheeheheueheue
    continua escrevendo as coisas aqui, pq ta mto show...
    abraçao!

    obs: nuvem de palavras do post -> http://img185.imageshack.us/img185/1135/immaginezzc.jpg

    ResponderExcluir
  2. own que gatinho bonitinho! apertarrrrrrr \o
    e eu sei que voce aproveitou pra fazer compras pra sua querida amiga.. NÉ? hausihsaiuahsaisha
    beijo poque =D

    ResponderExcluir
  3. Da série : curiosidades inuteis sobre animais que só a Reh sabe.

    O leopardo das neves, também conhecido como leopardo/onça das montanhas, é um dos felinos mais raros do mundo. Esse fato se deve principalmente por sua pelagem, que além de linda fornece fios longos , grossos e sedosos, perfeitos para casacos e tapetes; além disso, seus ossos também são usados com fins medicinais em alguns lugares da Ásia.
    Está também entre os mais fortes felinos, podendo competir com ursos de pequeno porte ( diferente dos outros felinos que,normalmente, são mais habilidosos do que fortes).

    ps : eu adoro a cauda dele *-* eh feupuuuuuuuda!
    saudades de voce!
    beeijo

    ResponderExcluir