quarta-feira, 14 de julho de 2010

Momentaneamente híbrido

Dae negada!

Espero que estejam todos bem, porque eu estou um híbrido completo de emoções e estados...
Cara, faltam só 24 dias pra eu zarpar pro gelo infindável do fim do mundo!
De fato, as emoções são muitas. Ultimamente eu tenho estado simplesmente sério. Isso porque a minha felicidade anula a minha tristeza, e vice-versa.
Ando muito triste porque a cada dia aumenta a saudade da minha terra, dos meus amigos, da família e da minha amada... Ando muito feliz porque sei que estou nas preparações finais para o que promete ser o melhor ano da minha vida.
Ando um caco por ficar acordado até tarde: ou estou pesquisando na internet sobre a finlândia, escrevendo e-mails pro pessoal de lá e tal, ou não consigo dormir por ficar pensando em como tudo vai ser... Ando pilhado porque é uma coisa atrás da outra, sempre correndo atrás de documentos, passagens, comprovantes, e tem aquela porcaria de pagamento do seguro de viagem que não sai, além da aula de sueco e das preocupações cotidianas.
Bem, este sou eu ultimamente. Momentaneamente híbrido. Uma quimera intelectual. Cruzes.


Ah, tenho novidades pra vocês!
Eis que recebi mais um e-mail de minha miguxinha Viktoria Marander, aquela que "ouviu falar de mim". Ela disse mais ou menos o seguinte:
"Então, eu estava no trabalho (N.T.: ela trabalha no hospital da cidade, um trabalho de férias) e, durante o intervalo, ouvi uma colega falando sobre um intercambista do Brasil que vinha pra cá. Eu perguntei de onde diabos ela tinha tirado aquilo e ela respondeu simplesmente 'do jornal'."
Sim, quem diria! Eu estou no jornal da cidade! Este grandioso e muito prestigiado tablóide não chegou a mencionar meu nome, mas há um pequeno artigo (eu imagino um quadrado de 5x5) falando de um intercambista brasileiro que vai pra'quele vilarejo inóspito!
Bem, agora é fato. Sou uma celebridade local em Närpes! E isso deixa-me mais amedrontado do que entusiasmado.
Vejam vocês, caríssimos leitores, que o fato de toda a vila estar ciente de minha chegada cria certas expectativas. Não sei o que eles esperarão de mim, logo não sei se poderei satisfazê-los. Isso chega a ser realmente irritante, de fato.

Além disso gostaria de anunciar a todos que já reservei minhas passagens! Irei junto com a Thais (a de Foz, lembram?) no dia 7 de Agosto às 13.25, e chegarei lá em Helsinki lá por 16.50 do dia 8 (não sei se é no horário daqui ou de lá, mas é isso que me passaram). Também já enviei os documentos para o visto, que eu não sei quando ficará pronto... espero que até o dia 6 =O

Encerro este post com uma pergunta aos meus fiéis seguidores (agora somando o incrível montante de 7 criaturas, uma das quais não entende português): vocês acham que eu cumprirei com as expectativas de meus anfitriões?

Por enquanto é só pessoal! Té mais ;D

Beijundas!

2 comentários:

  1. eu sou uma das 7 criaturas =D
    mas acho que nao vai cumprir, pq todo mundo acha que brasileiro sabe sambar e jogar futebol... e vc nao sabe nenhuma dessas duas coisas... e senti falta do teu anyway!

    ResponderExcluir
  2. Pela primeira vez vc fez um comentário simbólico sobre mim *-*.. .Amor, o Renam está certo.

    ResponderExcluir